Posted by ACAPOEIRA | sexta-feira, 27 de maio de 2011 | 1 comentários


A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim entregou no dia 25 de maio de 2011 a Casa do Capoeira "Centro Cultural Mestre Salatiel". A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito Municipal Carlos Casteglione, além de representante do IPHAN, Secretária da Cultura e outras autoridades municipais, além de cerca de 200 pessoas.

Após a manifestação de todos, os capoeiristas reiteraram a importância da capoeira como cultura luta e agente educacional transformador e como Patrimônio Nacional.

A A.C.A.P.O.E.I.R.A. fez parte do evento através dos Professores Gstavo, Meia Noite e Piu Piu, além dos alunos Arroz, Cheirinho e Débora.

A entrega das chaves foi comemorada com uma roda de capoeira, que reuniu cerca de 100 capoeiristas, componentes de todos os grupos da cidade: A.C.A.P.O.E.I.R.A., Princesa do Sul, Mocambos, Libertação e Navio Negreiro.

Logo após a roda foi realizada uma roda de Caxambú comandado pela Mestra Maria Laurinda, que lá estava representando a Associação de Folclore.

Esse é mais um passo no resgate da capoeira e da cultura no Municipio de Cachoeiro de Itapemirim. Parabéns à Prefeitura e aos Grupos envolvidos.

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Eu queria saber que dia que posso participar de uma roda de capoeira com vocêis, eu sou Capoeirista do grupo Origem Brasil em Presidente kennedy, ES. Aguardo resposta rsrs ;)

Leave a Reply